Pinterest Para Negócios – 4 Formas Estratégicas de Utilizar o Pinterest Que Quase Ninguém Conhece
O Pinterest é uma rede social muito interessante, mas que é pouco explorada em marketing digital. A rede está crescendo e, por isso, já é possível utilizar o Pinterest para Negócios.
“Pinterest para negócios? O que é isso?”, certamente você ficou se perguntando se realmente há benefícios para as empresas atuarem nessa rede social.
O fato é que, conforme citado, a rede está em expansão e sua plataforma ainda é pouco explorada.
Sendo assim, a “baixa concorrência” que tem na plataforma pode fazer com que você ganhe maior destaque e esta pode ser uma oportunidade para você ganhar seguidores no Pinterest e conseguir tráfego para o seu blog ou site.
Para ajudá-lo a utilizar o Pinterest para empresas, separamos 4 estratégias para você por em prática e gerar negócios no Pinterest.
Para saber quais são elas basta continuar a leitura!
Pinterest Para Negócios | 4 Formas Estratégicas Para Usar o Pinterest Em Seu Negócio
1. Rich Pins
Para iniciar qualquer estratégia de negócios no Pinterest é necessário que você faça um perfil de empresa.
Certifique-se de que o perfil criado é especificamente empresarial, isso porque ter um perfil pessoal para trabalhar o marketing do negócio não é a melhor escolha.
O Pinterest é uma plataforma baseada em informações visuais e, por isso, você precisa destacar o seu conteúdo dos outros.
Para isso, o Pinterest possui uma funcionalidade chamada Rich Pins, cujo principal objetivo é dar informações adicionais sobre uma determinada imagem que foi adicionada ao Pinterest.
Atualmente existem 6 Rich Pins no Pinterest: artigo, app, receita, produto e lugar.
Caso você possua um desses seis itens no seu site essa é a oportunidade perfeita de ganhar tráfego e exposição nesta rede social.
Pinterest Para Negócios | Aonde Obter os Rich Pins?
Para obter os Rich Pins você deve seguir a documentação que consiste em nada mais do que fornecer alguns dados via meta tags — as tags “og” que você já utiliza em outras redes sociais como Facebook e Twitter — depois, basta validar usando o Rich Pins Validator.
Vale ressaltar que as lojas virtuais podem se beneficiar do modelo de Rich Pins para produtos, pois este inclui um call-to-action bem específico do preço e que informa se o produto está disponível em estoque ou não.
2. Use Boards Compartilhados
Uma boa forma de utilizar o Pinterest para empresas é criar boards (painéis) compartilhados.
Com eles é possível convidar marcas ou pessoas que tenham a ver com o seu negócio e que possam contribuir para criação de pins para o painel.
Esta pode ser uma forma efetiva de conquistar atenção e conseguir seguidores no Pinterest.
Este modelo estratégico tem muito a ver com o que vemos sobre co-branded, onde duas pessoas ou marcas se juntam para aumentar vendas, melhorar a imagem do produto, da marca e etc.
Neste sentido, a nossa recomendação é encontrar influenciadores do seu segmento e fazer um bard com ele.
Por exemplo, se você tem uma loja de roupas pode convidar uma influenciadora de moda/blogueira para fazer um board com os produtos que ela mais gosta da sua loja.
3. Crie Pins e Boards Voltados Para Assuntos Populares
Assim como quando se investe em links patrocinados e SEO, desejamos que as pessoas encontrem nossos painéis e nossos Pins.
O Pinterest possui uma busca muito boa e um sistema eficiente de filtros.
Dessa forma, procure mais sobre o assunto do seu site no Pinterest e analise como as pessoas compartilham seus pins e também os filtros de navegação que elas utilizam.
Aproveite para dar nome aos seus boards com base na linha de filtros que o seu público utiliza.
4. Compartilhe Pins
Outra forma de utilizar o Pinterest para negócios é compartilhar Pins de outros usuários, é claro que é necessário usar o recurso de forma sábia, que agregue valor ao seu negócio e que, principalmente tenha relação com a sua marca.
Seja ele uma loja virtual,site,blog, minisite, canal do youtube e etc…
Compartilhar Pins de outros usuários fará com que outras pessoas recebam a informação que você “Repinou” aquilo e poderão segui-lo na rede.
Esta é uma forma de ganhar seguidores no Pinterest. Se você observar, no Pinterest há a informação de usuário de quem compartilhou o Pin e de quem o “pinou” originalmente.
Não se esqueça de acompanhar os relatórios do Google Analytics também, assim você saberá o quanto de tráfego o Pinterest está trazendo e se a estratégia está sendo efetiva.
Existem inúmeras estratégias sobre como utilizar o Pinterest para negócios, para gerar mais tráfego e para atrair seguidores.
Basta você escolher a estratégia que mais se adequa ao objetivo do seu negócio.
Se você quer aprender de maneira estratégica como levar uma verdadeira enxurrada de trafégo segmentado para o seu negócio, sugiro que leia uma artigo que criei sobre um treinamento online que mostra o verdadeiro e comprovado passo a passo para utilizar o pinterest de forma correta e eficaz. CLIQUE AQUI PARA LER<<<
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