Empreendedorismo

Pinterest Para Negócios – 4 Formas Estratégicas de Utilizar o Pinterest Que Quase Ninguém Conhece

O Pinterest é uma rede social muito interessante, mas que é pouco explorada em marketing digital. A rede está crescendo e, por isso, já é possível utilizar o Pinterest para Negócios.

Pinterest para negócios? O que é isso?”, certamente você ficou se perguntando se realmente há benefícios para as empresas atuarem nessa rede social.

O fato é que, conforme citado, a rede está em expansão e sua plataforma ainda é pouco explorada.

Sendo assim, a “baixa concorrência” que tem na plataforma pode fazer com que você ganhe maior destaque e esta pode ser uma oportunidade para você ganhar seguidores no Pinterest e conseguir tráfego para o seu blog ou site.

Para ajudá-lo a utilizar o Pinterest para empresas, separamos 4 estratégias para você por em prática e gerar negócios no Pinterest.

Para saber quais são elas basta continuar a leitura!

 

Pinterest Para Negócios | 4 Formas Estratégicas Para Usar o Pinterest Em Seu Negócio

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1.     Rich Pins

Para iniciar qualquer estratégia de negócios no Pinterest é necessário que você faça um perfil de empresa.

Certifique-se de que o perfil criado é especificamente empresarial, isso porque ter um perfil pessoal para trabalhar o marketing do negócio não é a melhor escolha.

O Pinterest é uma plataforma baseada em informações visuais e, por isso, você precisa destacar o seu conteúdo dos outros.

Para isso, o Pinterest possui uma funcionalidade chamada Rich Pins, cujo principal objetivo é dar informações adicionais sobre uma determinada imagem que foi adicionada ao Pinterest.

Atualmente existem 6 Rich Pins no Pinterest: artigo, app, receita, produto e lugar.

Caso você possua um desses seis itens no seu site essa é a oportunidade perfeita de ganhar tráfego e exposição nesta rede social.

 

Pinterest Para Negócios | Aonde Obter os Rich Pins?

Para obter os Rich Pins você deve seguir a documentação que consiste em nada mais do que fornecer alguns dados via meta tags — as tags “og” que você já utiliza em outras redes sociais como Facebook e Twitter — depois, basta validar usando o Rich Pins Validator.

Vale ressaltar que as lojas virtuais podem se beneficiar do modelo de Rich Pins para produtos, pois este inclui um call-to-action bem específico do preço e que informa se o produto está disponível em estoque ou não.

2.     Use Boards Compartilhados

Uma boa forma de utilizar o Pinterest para empresas é criar boards (painéis) compartilhados.

Com eles é possível convidar marcas ou pessoas que tenham a ver com o seu negócio e que possam contribuir para criação de pins para o painel.

Esta pode ser uma forma efetiva de conquistar atenção e conseguir seguidores no Pinterest.

Este modelo estratégico tem muito a ver com o que vemos sobre co-branded, onde duas pessoas ou marcas se juntam para aumentar vendas, melhorar a imagem do produto, da marca e etc.

Neste sentido, a nossa recomendação é encontrar influenciadores do seu segmento e fazer um bard com ele.

Por exemplo, se você tem uma loja de roupas pode convidar uma influenciadora de moda/blogueira para fazer um board com os produtos que ela mais gosta da sua loja.

3.     Crie Pins e Boards Voltados Para Assuntos Populares

Assim como quando se investe em links patrocinados e SEO, desejamos que as pessoas encontrem nossos painéis e nossos Pins.

O Pinterest possui uma busca muito boa e um sistema eficiente de filtros.

Dessa forma, procure mais sobre o assunto do seu site no Pinterest e analise como as pessoas compartilham seus pins e também os filtros de navegação que elas utilizam.

Aproveite para dar nome aos seus boards com base na linha de filtros que o seu público utiliza.

4.     Compartilhe Pins

Outra forma de utilizar o Pinterest para negócios é compartilhar Pins de outros usuários, é claro que é necessário usar o recurso de forma sábia, que agregue valor ao seu negócio e que, principalmente tenha relação com a sua marca.

Seja ele uma loja virtual,site,blog, minisite, canal do youtube e etc…

Compartilhar Pins de outros usuários fará com que outras pessoas recebam a informação que você “Repinou” aquilo e poderão segui-lo na rede.

Esta é uma forma de ganhar seguidores no Pinterest. Se você observar, no Pinterest há a informação de usuário de quem compartilhou o Pin e de quem o “pinou” originalmente.

Não se esqueça de acompanhar os relatórios do Google Analytics também, assim você saberá o quanto de tráfego o Pinterest está trazendo e se a estratégia está sendo efetiva.

Existem inúmeras estratégias sobre como utilizar o Pinterest para negócios, para gerar mais tráfego e para atrair seguidores.

Basta você escolher a estratégia que mais se adequa ao objetivo do seu negócio.

Se você quer aprender de maneira estratégica como levar uma verdadeira enxurrada de trafégo segmentado para o seu negócio, sugiro que leia uma artigo que criei sobre um treinamento online que mostra o verdadeiro e comprovado passo a passo para utilizar o pinterest focado em negócios. CLIQUE AQUI PARA LER<<<

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